Nossa História

Em abril de 1981, dois colegas de residência médica, Dr. Luís Salomão e Dr. Paulo Zoppi, se unem para materializar um sonho: criar na cidade de São Paulo um laboratório de patologia que se pautasse pela alta qualidade em seus procedimentos, pela confiabilidade e pelo atendimento personalizado e humanizado.

Nascia assim o Instituto de Diagnósticos e Prevenção do Câncer, que inicialmente funcionava dentro do Laboratório de Análises Clínicas Oswaldo Cruz. Cinco meses depois, ganharia sede própria na Rua Estados Unidos e, três anos mais tarde, passaria a se chamar Salomão Zoppi Patologias Associados Ltda.

Em 1986, a iniciativa dos médicos já se mostrava bem-sucedida. Com a aquisição de um imóvel no bairro do Paraíso naquele ano, iniciam-se as reformas para a abertura da segunda unidade. E o ritmo de trabalho no laboratório se torna ainda mais acelerado. Naquele período, era comum encontrar os dois fundadores ocupados com as mais diferentes tarefas, inclusive retirando e entregando laudos.

O ano de 1992 foi marcado pela consolidação do Departamento de Exames e Imagens. No mesmo ano o Salomão Zoppi foi reconhecido como o maior Laboratório de Anatomia Patológica do Brasil.

Com investimentos constantes na equipe médica, em Tecnologia da Informação e em equipamentos de última geração, sem se descuidar do atendimento humanizado, o Salomão Zoppi ganha cada vez mais destaque no segmento de diagnósticos. 

Com a ampliação das instalações e a inauguração do novo laboratório de Patologia Clínica, em 2001, o Salomão Zoppi cria o conceito de Centro de Diagnóstico de Alta Tecnologia. Mas o grande salto na trajetória da empresa ainda estava por vir. Em 2003, são inauguradas duas unidades, em Moema e no Morumbi, ampliando os serviços de Cardiologia, Mamografia e Radiologia.

Uma nova e importante etapa na ampliação do Salomão Zoppi Diagnósticos ocorre em 2008, com a inauguração do Núcleo Técnico Operacional (NTO), propiciando atendimento mais rápido, sem deixar de lado a marca registrada da empresa: a confiabilidade.

Em 2011, o SZD completa 30 anos e inaugura a Unidade Ibirapuera, na Av. Divino Salvador. O laboratório entrou em uma nova etapa, sendo considerado um dos mais modernos e conceituados centros de diagnósticos do País.

Em 2013, focando no atendimento humanizado, o Salomão Zoppi inaugura mais dois novos serviços: o Atendimento Domiciliar, para garantir total comodidade ao paciente que deseja colher os exames em sua residência ou no local de trabalho, e o Canal do Médico, para agilizar a comunicação direta entre o médico e o núcleo técnico do Salomão Zoppi. A iniciativa visa tirar dúvidas técnicas e discutir resultados e casos clínicos com profundidade. Neste ano, o SZD amplia a Medicina Fetal, que passa a se chamar MAMI, Centro de Diagnóstico em Medicina Fetal. Esse núcleo atende a gestante de forma mais especializada, integrando áreas de Imagem e Genética.

Em 2014, mais duas novas unidades são inauguradas, a Unidade Angélica (maio) e a Unidade Vila Mariana (novembro). E dando continuidade a essa expansão, nascem as Unidades Santana (janeiro de 2015), Alto da Lapa (dezembro de 2015) e Osasco (abril de 2016) que trazem a nova especialidade Ressonância Magnética.

Em 2017, o Salomão Zoppi passou a integrar a Dasa, maior empresa de Medicina Diagnóstica e Saúde Preventiva da América Latina e a quarta maior do mundo.